domingo, 27 de dezembro de 2009

feliz natal @@@


Era uma vez… há muitos muitos dias eu escrevi um texto sobre Fernão Capelo Gaivota. Apenas porque é um filme, palavras, música de vida para mim.
Resolvi partilhar neste Natal esses meus pensamentos e acrescentar-lhes algo.
Não tem nada a ver com o Natal? Tem sim!

É a história de uma gaivota, o seu sonho de voar. As suas asas são cantadas em céus de sonho e mares que se misturam. Nesse voo solitário mas divino, também eu estou, estamos todos nós.
A história de Fernão Capelo Gaivota – o mar, a ave que voa, a música – faz sonhar. Imagens e música são um hino à vida, um hino ao sonho, sobretudo à capacidade de sonhar, mesmo que se caia! E tantas vezes caímos! Tantas vezes nos levantamos! Temos essa capacidade enorme e bela de se ser louco!

Voar, querer ir sempre mais além, não ficar parado à espera que os deuses se dignem olhar-nos, sermos nós a pedir-lhes o sangue (que certamente eles retomarão) que nos tiram sempre que vivemos. É a mensagem da gaivota, símbolo de homens inteiros capazes de partir em busca do sonho e o mais importante não é o atingir do sonho – há sempre novos horizontes para descobrir quando chegamos à primeira linha. O segredo está sim nessa busca permanente, na luta às vezes dolorosa, mesmo que nunca cheguemos à linha do horizonte. O importante é partir, é buscar, é ter fé, acreditar que a vida é sempre mais além. Acreditar!

E sempre que acreditamos, é Natal! Sempre que nos levantamos depois da luta dolorosa, é Natal! Porque ressurgimos. Porque renascemos.
Porque somos vida a acontecer!
Natal é este ser capaz de ser louco em sonhos de humanidade!

Era uma vez… o Natal que acontece sempre que sonhamos.
Feliz Natal num sorriso @@@

3 comentários:

  1. Parabéns amiga.
    Adorei o teu blog
    Desejos de um óptimo Ano Novo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. FELIZ 2010 AMIGUINHA LINDA!!!
    O MELHOR PARA TI.. CONTINUA SEMPRE A SORRIR E A ESCREVER PALAVRAS DE ENCANTAR

    BEIJOS COM CARINHO
    ABRAÇO ETERNUM

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo texto! São sempre interessantes!
    Votos de um feliz 2010, cheio de descobertas de "novos (e belos) horizontes"! bjs*

    ResponderEliminar